© CMS

CASA DO CANTE

A «Casa do Cante» - instituída em 2012 na cidade de Serpa - é um espaço dedicado à salvaguarda e promoção do cante alentejano enquanto património cultural imaterial, e nasceu da vontade deste Município em contribuir para a valorização das Identidades do Sul, ciente da importância do diálogo intercultural que estas expressões permitem.

1/3

ESTA PREOCUPAÇÃO DE SALVAGUARDA

conta com algumas décadas de trabalho feito pelo município de Serpa. A «Casa» é uma das responsáveis pelas ações de cumprimento do Plano de Salvaguarda para o Cante Alentejano, sendo a entidade gestora da Candidatura do Cante Alentejano à Lista representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade, apresentada à UNESCO, em 2013, pelo Estado Português – classificação que foi atribuída a esta expressão musical polifónica em 27 de Novembro de 2014.

 

O edifício da Casa do Cante integra um centro de documentação, uma galeria de exposições temporárias, um auditório, uma cafetaria e uma loja. No centro de documentação o visitante pode aceder a toda a informação sobre o cante Alentejano, assim como a bibliografia em diferentes suportes sobre a polifonia tradicional em Portugal, no Mediterrâneo e no Mundo.

(Clique sobre as fotos para visualizar os créditos)

A galeria de exposições temporárias acolherá ciclos anuais de exposições dedicadas à temática do cante. O auditório, com capacidade para 40 lugares sentados, oferece programação assente no diálogo entre público e cantadores de cante alentejano e de outras formas corais, nacionais ou estrangeiras.

A cafetaria e a Loja do Cante são espaços dedicados à descontração onde os visitantes podem degustar e adquirir produtos regionais de excelência.

MORADA

Rua dos Cavalos 12

7830-341 Serpa 

HORÁRIO

Terça-feira a domingo

das 10:00 às 13:00 e 14:00 às 18:00

 

TELEFONE

00351 284 544 720

EMAIL

geral.casadocante@gmail.com

SITE

www.casadocante.pt

FACEBOOK

www.facebook.com/CasaDoCanteSerpaPt

logo_município-01.png

Copyright © 2019, C. M. Serpa - todos os direitos reservados.   Design Cores ao Cubo

Idealização, textos e fotografias (salvo exceções indicadas), e coordenação